segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sobre meu trabalho e resumo da minha trajetoria nas danças orientais

Seja Bem-vindo!
Sou Aline Pires, bailarina de dança do ventre e tribal natural de Florianopolis SC. Sou membro do grupo Valkyrjas Tribal (informações na aba acima) e filiada ao CID - Conselho Internacional de Dança. Iniciei meus estudos com Renata Verani em 2005-2006, e retornei apenas em 2012, aumentando muito meus treinos desde então. Sou formada no curso de aprimoramento em ATS de Rebeca Piñeiro, e estou cursando Formação Profissional em Danças Orientais Método Yasmin Meera, certificado pelo Conselho Internacional de Dança, pela Secretaria de Desportos de SC e pela Santé-Corps cursos e especializações. Algumas profissionais com as quais já estudei me marcaram bastante, seja pela sua personalidade, pela sua beleza, técnica, por eu ser fã, ou a combinação de todos. São elas: Daniela Wolff, Kelly Cavalcanti, Lulu From Brazil, Yasmin Meera, Cintia Vilanova, Naiade Shardosim, Vanessa Iara, Ju Marconato, Renata Verani, Rebeca Piñeiro, Ariellah Aflalo, Aline Muhana, Paula Braz, Jade El Jabel, Lady Frederique, Joline Andrade, entre outras. Sou professora de dança do ventre e fusão tribal desde 2014, e precursora em SC no estilo Dark Tribal Fusion e também na fusão Metal Bellydance (dança do ventre e metal). Estudo o tribal através do site datura online, e através de muitos workshops e cursos. Faço aulas presenciais de dança do ventre, ballet clássico, jazz e dança contemporânea, além de praticar yoga e esgrima histórica.